Depois de inaugurar a unidade de saúde no Assentamento Santa Lúcia em dezembro e visando concluir as demandas do Programa Gestão Participativa (PGP), o Governo de Candiota vai entregar mais uma obra para a comunidade. Desta vez os moradores do Assentamento 20 de Agosto e arredores vão ser contemplados com uma nova Unidade de Apoio de Saúde.
A entrega acontece dia 18 de janeiro, com ato oficial marcado para às 10h, logo após haverá um almoço servido pela comunidade com preço acessível. Além disso, os presentes poderão contar com música ao vivo e brinquedos infláveis para as crianças.
Conforme relato do delegado da região, Jair Luis Werner, o atendimento acontecia anteriormente no Centro Comunitário do Assentamento e de forma precária. O morador ressalta que o atendimento será muito melhor. “Agora a gente vê a importância do Programa Gestão Participativa, esse era um pedido antigo nosso, mas dessa vez o povo pode escolher a sua prioridade”, afirmou.
O Prefeito Adriano Castro dos Santos destaca que é uma satisfação muito grande poder entregar mais uma demanda para a comunidade do interior. “Nas assembleias do PGP podíamos perceber que a comunidade ansiava por essa obra e agora vamos poder entregar para eles”, afirmou.
O prédio que foi construído do zero contará com sala de vacinação, sala ambulatorial, consultório odontológico e consultório médico. A obra está orçada em R$ 163.082,55 de recursos próprios do município.