Em clima de expectativa foi realizado nessa quinta-feira, 3, no Ginásio Municipal Dario Lassance, o sorteio das unidades habitacionais dos 190 contemplados até então do Programa Minha Casa, Minha Vida para o Residencial Candiota.
Na ocasião, além de representantes da administração municipal, estiveram na atividade a gerência regional e de relações institucionais da Caixa Federal Econômica.
Conforme explica o Secretário de Planejamento, Alexandre Vedooto, primeiramente foi realizado o sorteio do grupo prioritário 1, onde estão cadastrados os idosos e posteriormente para os demais beneficiados. “Cada contemplado que chegava no Ginásio recebia uma senha, depois eram sorteados os números e conforme eram chamados eles escolhiam sua casa na planta do projeto”, explicou o secretário.
A funcionária pública, Silvia Furtado relata a sensação de poder escolher sua casa. “O nervosismo é a emoção que eu senti, é quase igual ao dia quando fui para a maternidade para a chegada de meus filhos. Agora é uma ansiedade sem fim para finalmente me mudar para a minha casa própria”, falou.
O projeto é viabilizado através do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), uma das fontes de financiamento do programa federal Minha Casa, Minha Vida. O investimento total é de R$ 9,2 milhões. A entrega das chaves dos imóveis acontecerá no dia 17 de abril.
Mais informações, acesse a página do programa Minha Casa Minha Vida em Candiota