A Prefeitura de Candiota realizou no último sábado, 20, o sorteio das unidades habitacionais para as famílias que já estavam pré-selecionadas pela equipe técnica da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda. A entrega oficial ainda não tem data definida.
O empreendimento é composto por 40 casas de 39,29 m² cada, das quais duas foram especialmente adaptadas para pessoas portadoras de necessidades especiais, tendo então 42,19m².
Segundo o prefeito Luiz Carlos Folador, com essa entrega já são mais de 200 moradias entregues somente nas suas duas gestões e em breve será entregue mais 207 casas do Residencial Viver Melhor em Dario Lassance, totalizando mais de 450 unidades habitacionais. ”Estamos cumprindo com o compromisso para com a população de Candiota, onde é grande o deficit habitacional”, afirmou o prefeito.
O secretário de Planejamento do município, Alexandre Vedooto, destaca que todos os moradores beneficiados receberão a casa de forma gratuita. O empreendimento tem o valor de R$ 1,2 milhão, sendo R$ 600 mil do Ministério das Cidades, através da parceria com a Caixa Econômica Federal, que é o agente fiscalizador do empreendimento. Já o restante do valor é oriundo dos cofres da Prefeitura, além de investimentos que foram feitos com abertura de ruas, sistema de água e esgoto e rede de iluminação.