A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos em parceria com a Companhia Riograndense de Mineração (CRM), está unindo esforços para amenizar os efeitos da estiagem e garantir o abastecimento de água na sede do município.
Na tarde deste sábado (1º), com coordenação do funcionário do quatro, Paulo Feijó, a bomba que será responsável por recalcar água da barragem 2 para a barragem 1, está sendo instalada, reforçando mais uma tentativa para evitar o racionamento.
O vice-prefeito e secretário de Obras, Marcelo Gregório, que está no local acompanhando o trabalho, agradeceu a parceria com a CRM e o empenho e profissionalismo de todos que estão envolvidos nesta missão. “Agradeço o presidente da CRM, Ademir Baretta, o superintendente da Mina de Candiota, Murilo da Luz, o Gildo Feijó e toda a equipe da Companhia que tem trabalhado incansavelmente para nos ajudar. Também deixo meu agradecimento ao Adriano Cardoso e o Marco Aurélio (Quase Loko), que trabalham na CRM e foram os responsáveis por consertar a bomba e agora estão fazendo a instalação juntamente com o Marcos Volz e Kauê Palma, com o auxílio da nossa equipe da Secretaria que não mede esforços”, ressaltou Marcelo, mencionando também a família Reimann, que é a proprietária da área e da barragem.