O projeto Comer, Comer, Crescer e Aprender da professora Adriane Wolmann, da Escola Municipal Santa Izabel, foi criado com o intuito de melhorar os hábitos alimentares dos alunos da Educação Infantil. A iniciativa começou ainda em março e conta com a contribuição da nutricionista de alimentação escolar, Lucina Souza e o estagiário do setor, Vinicius Borges.
Nos últimos dias a Professora fez uma reunião com os pais dos alunos participantes do projeto, para a nutricionista explicar a importância da participação dos mesmos no processo. “É fundamental o exemplo na hora das refeições, ou seja, os pais são os espelhos dos filhos”, afrimou. Para os alunos foram apresentados vídeos sobre alimentos saudáveis e não saudáveis. Na ocasião também foram servidas frutas variadas para as crianças.
O projeto realiza diversas atividades periodicamente, como o conto de histórias, plantio de hortaliças, preparo de receitas entre outros. A ideia, segundo Adriane é finalizar o projeto com uma amostra de trabalhos aos familiares e demais alunos da escola e fazer a entrega às mães, de um livrinho com receitas de lanches alternativos e saudáveis.
Tags: candiota