
Nesta semana, a Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência e Inclusão Social de Candiota retomou os projetos de violão, capoeira e dança no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Segundo a coordenadora das atividades, Cibele Ferreira, o projeto tem como objetivo principal promover a integração e fortalecer a convivência familiar e comunitária, oferecendo uma alternativa saudável de lazer, educação e cultura para as crianças e adolescentes. “Esses projetos contribuem significativamente para a prevenção de situações de risco, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor, onde os participantes podem desenvolver habilidades sociais, cognitivas e físicas, além de estreitar laços com a comunidade”, explicou.
Contando com 80 integrantes atualmente, para acessar os projetos é necessário que os interessados estejam inscritos no Cadastro Único e tenham entre 6 a 17 anos de idade, e idosos a partir de 60 anos.
O secretário de Assistência e Inclusão Social, Diego Lima, falou sobre a importância de assumir a pasta e já contar com a retomada dos projetos, dizendo que acompanhou as aulas durante a semana. “Eu vi que as crianças são felizes e se sentem acolhidas aqui, sendo que elas podem conviver umas com as outras e aprender desta forma também. Esses encontros em grupos acrescentam muito na vida delas, porque se o professor precisar se distanciar em algum momento, um coleguinha vai ajudar o outro”, disse ele.
Sobre a retomada, o prefeito Luiz Carlos Folador, destacou a importância das atividades, aproveitando para agradecer o trabalho realizado pela equipe. “As crianças precisam desse olhar, de um carinho do professor e do instrutor, para que possam mostrar o seu talento em diferentes áreas”.