A secretaria de saúde de Candiota, em conjunto com a coordenadoria de vigilância sanitária, o prefeito Folador e vice Paulinho, estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, 18, para tratar das demandas relacionadas as futuras ações contra a COVID-19.
Devido ao aumento dos casos de pessoas positivadas com o coronavírus no município, a equipe se reuniu para avaliar questões sobre ações de combate a covid-19 e conscientização preventiva sobre o vírus.
Na oportunidade foram definidos procedimentos como a criação do disque-denúncia, que já está disponível através do telefone 53 999027087, a divulgação de informações nas redes sociais, jornal, rádio e através de carro som que irá circular com orientações pelos bairros da cidade, além das equipes nas ruas com folders informativos sobre os cuidados necessários contra o coronavírus. “Vamos aumentar o máximo possível a divulgação das informações para que toda comunidade candiotense se conscientize sobre a gravidade do momento que estamos passando e da importância de haver principalmente o distanciamento social”, salienta a coordenadora de saúde e vigilância sanitária, Clarisse Brum.
O poder público está fazendo todas as ações possíveis, mas é necessário que toda a população faça sua parte. “Esse aumento de casos não é apenas em Candiota, estamos presenciando o que as autoridades chamam de terceira onda da covid-19 e nós da secretaria de saúde, da vigilância sanitária e do COE vamos seguir fazendo a nossa parte, fazendo com muita seriedade o trabalho de conscientização da população. Imploramos para que a comunidade faça sua parte também, não fazendo aglomerações, respeitando os espaços de distanciamento nas filas, ficando em casa se for possível, saindo apenas para o que for extremamente necessário”, finaliza o secretário Fabrício Moraes.