Na última sexta-feira, 21, o secretário de educação Michel Feijó, e a coordenadora do polo educacional professora Suélen Funari, participaram de uma reunião virtual com representantes da Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina – SATC, o Reitor do Centro Universitário Carlos Antônio Ferreira, a diretora da escola SATC, professora Izes Beloli e o diretor financeiro da SATC, Márcio Zanuz.
O objetivo do encontro foi estabelecer estratégias para a implantação do Polo Educacional em Candiota, a readequação dos espaços físicos e a metodologia que será adotada. Na oportunidade o reitor mostrou-se motivado para auxiliar no que for necessário no que se refere ao apoio técnico para implantação do Polo Educacional em Candiota e tendo em vista a emergente qualificação da mão de obra local, fez a oferta de disponibilizar cursos livres de qualificação profissional, que serão estabelecidos já para os próximos meses. Durante a reunião ainda foi discutido sobre a logística e viabilidade de atender alunos de toda a região. “Estamos felizes em fazer parte destes primeiros passos, sendo que Candiota e região tem potencial para esta demanda, visando profissionalização não somente para o setor energético, mas também a vitivinicultura”, salientou Carlos Antônio.
“A SATC é referência Nacional na formação de profissionais, principalmente na área de mineração, química, mecatrônica, mecânica, design gráfico, eletromecânica, por isso o nosso interesse em estabelecer esta parceria, pois queremos o que há de melhor no mercado para oferecer aos nossos futuros alunos”, comenta a professora Suélen.
O próximo passo é agendamento de visitas técnicas da equipe da SATC em Candiota. “Há muito o que se fazer ainda, mas estamos confiantes na realização deste projeto”, afirma o secretário de educação.
A SATC, parceira neste projeto de implantação do polo educacional no município, está há 60 anos formando profissionais nos mais diversos cursos técnicos, graduação e pós-graduação entre outras modalidades, focando na formação de profissionais para atuação no mercado de trabalho, principalmente na indústria.