Com o objetivo de apresentar o Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo no Município de Candiota (2015/2025, a Secretaria de Ação Social Trabalho e Renda realizará uma audiência pública em duas datas para contemplar um maior público.
De acordo com o Coordenador da Secretaria, Axil Costa, o Plano é um instrumento de garantia e defesa de direitos em cumprimento com as indicações do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE), onde se pretende criar e implantar um conjunto articulado de ações e metas para assegurar a proteção integral à criança e ao adolescentepara os próximos 10 anos.
“Neste sentido, a concretização do Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo é a culminância de um perseverante processo de mobilização e articulação de várias instâncias do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente conflito em conflito com a lei”, explicou o coordenador.
A primeira audiência pública será no dia 09 de julho, agendada para iniciar às 14h, na João Emílio no prédio da Associação de Moradores e a segunda no dia 10 de julho às 14h, em Dario Lassance, no prédio do Centro do Idoso.