Na última semana foi realizada a formatura de duas turmas do curso de cabeleireiro e maquiagem, possibilitando a formação para 30 mulheres moradoras do Residencial Viver Melhor. A atividade promovida pela secretaria municipal de assistência social é referente a exigência da Caixa Econômica, prevista no projeto de trabalho técnico social no Residencial Viver Melhor.
Para a secretária Andreia Rangel esta é uma ótima maneira de proporcionar um aprendizado que gere renda as mulheres que após a conclusão dos cursos podem empreender nas áreas em que obtiveram o certificado. “Estes foram os primeiros cursos realizados referente ao projeto técnico social deste residencial neste ano, outros cursos já estão no calendário e serão oferecidos ainda em 2021. É gratificante ver a alegria de cada aluna em aprender uma nova profissão e receber o certificado, tendo assim mais oportunidades”, afirma a secretária.
Para a formanda Cristielen Pereira Lopes, o curso já proporcionou além de aprendizado, um novo ânimo para empreender e assim gerar renda através do que aprendeu durante as semanas de aulas. “Estou encantada, grata por esta etapa vencida. Agradeço a Deus, a minha família, as profissionais da empresa Acordar Treinamentos, Helenara e Amanda, as colegas de turma, as nossas assistentes sociais, Cibele, Shaiane e Jerusa, e a secretária de assistência e inclusão social, Andreia. A palavra é gratidão. Esta oportunidade fez com que adquiríssemos conhecimento e até uma melhora em nossa autoestima. Já estou organizando tudo para abrir meu próprio salão”, finaliza Cristielen.
Nesta semana iniciou o curso de manicure e pedicure, e os próximos cursos oferecidos serão de artesanato, atendente de supermercado, frentista entre outros.