Na última semana foi realizada a formatura de duas turmas do curso de manicure e pedicure, possibilitando a formação para 30 mulheres moradoras do Residencial Viver Melhor. A atividade promovida pela secretaria municipal de assistência e inclusão social é referente a exigência da Caixa Econômica, prevista no projeto de trabalho técnico social no Residencial Viver Melhor.
Para a secretária Andreia Rangel, esta é uma ótima maneira de proporcionar um aprendizado que gere renda para as mulheres e suas famílias. “Com a conclusão do curso essas mulheres podem empreender nas áreas em que obtiveram o aprendizado. Mais uma vez reforço o quanto é gratificante ver a alegria de cada aluna em aprender uma nova profissão e receber o certificado, tendo assim mais oportunidades”, salienta a secretária.
Para a aluna Raissa, além do aprendizado adquirido, foi muito importante a paciência, a atenção, o apoio e o incentivo que ela e as demais alunas receberam da equipe da secretaria e das professoras Amanda e Helenara. “Eu nunca trabalhei com unhas mais era algo que sempre fui apaixonada, então resolvi fazer o curso. Agradeço a minha família e as minhas colegas que me deram maior apoio, e também a Karem e a Clara que iremos trabalhar juntas. Obrigada de coração a todos os envolvidos”, finaliza a aluna.
Os próximos cursos promovidos pela secretaria de assistência e ação social e executados pela empresa Acorda Treinamentos, serão de artesanato, atendente de supermercado e frentista. Os cursos são destinados para moradores do Residencial Viver Melhor, por estarem previstos no projeto de trabalho técnico social no Residencial Viver Melhor.