Na última semana, em sua sede, a equipe da secretaria municipal de Cultura, Esporte e Juventude de Candiota, liderada pelo secretário Diego Lima, receberam a patronagem da ACC – Associação dos Cavaleiros de Candiota.
Acompanhado dos membros da patronagem, Antonio Vidart e João Duarte, o patrão da entidade, Rafael Marques, levou até o secretário a ideia, a ser avaliada, de uma cavalgada tradicionalista no município, ainda no corrente mês. Da mesma forma os presentes debateram a organização da busca da chama crioula oficial dos festejos farroupilhas deste ano.
Em 2022, segundo relata a secretaria, a chama simbólica será gerada na cidade de Canguçu, no sul do estado. Candiota integra a 18ª Região Tradicionalista, entidade que junto a Associação dos Cavaleiros de Candiota irá representar o município.
“Nossa cidade estará neste ano muito bem representada em Canguçu, como sempre aliás. Nossos agradecimentos à Associação e toda sua patronagem. Candiota é o berço da república rio-grandense, haveremos sempre de apoiar e louvar nossas tradições”, externa o prefeito Luiz Carlos Folador.
“A ACC tem história em Candiota. É uma entidade que representa muito bem todos nós, assim como as demais entidades. A prefeitura de Candiota será novamente parceira. Essa terra tem história, muitas, e devemos preservá-las. Nossa secretaria está de portas abertas”, assinala o secretário Diego.
Também participaram do encontro os coordenadores da secretaria, Jonas Morais, Miguel Cimirro e Julia Graziela Azambuja.