No último fim de semana, a coordenadora de tradicionalismo no município, Júlia Graziela Azambuja, esteve reunida com os instrutores dos grupos de dança das entidades tradicionalistas do município, para lançar o projeto Dança para Todos.
De acordo com a Júlia, o objetivo do projeto é desenvolver a correção coreográfica para os instrutores e jovens que estão engajados nas danças tradicionais. “Este trabalho será muito importante para a integração dos jovens do município, pois cultura se faz através da juventude que bem informada e preparada serão os defensores e multiplicadores das nossas tradições, que é passada de pai para filho”, argumentou Júlia.
Segundo Júlia, o instrutor renomado Toni Sidi Pereira estará compartilhando seu conhecimento e experiência junto aos demais instrutores com o objetivo de disseminar o verdadeiro sentido de dançar corretamente, com base no conhecimento do manual de danças tradicionais. O projeto deve ter início nas próximas semanas e envolverá as seis entidades tradicionalistas do município.