Nos últimos dias, a grande quantidade de chuva tem piorado a situação da rodovia Miguel Arlindo Câmara, que é a principal via de acesso aos bairros em Candiota.
No entanto, para executar a operação Tapa Buracos, a Secretaria de Obras depende do tempo. “Estamos esperando a chuva parar e depois é preciso que não haja tanta umidade e daí sim poderemos fazer a operação”, esclareceu o secretário da pasta, Artêmio Parcianello.
Outra circunstância que atrasou a operação que deveria ter sido feita no final de maio, foi a entrega do asfalto frio, que foi comprado de uma empresa de Xanxerê em Santa Catarina, que foi desvatada por um tornado.
No entanto, os 320 sacos de asfalto frio adquiridos já estão nos depósitos do município. A pretensão é que a operação seja realizada entre sexta-feira e sábado, quando a previsão do tempo aponta melhores condições climáticas. “Enquanto isso pedimos a todos atenção e cuidados redobrados na rodovia, nos esforçaremos ao máximo para realizar a operação tapa buracos o quanto antes”, garantiu Parcianello.