Com o intuito de dar uma identidade visual ao projeto de Natal “Chama Natalina”, a Secretaria Municipal de Turismo junto a empresa Maxxinet (soluções gráficas e de informática), trabalharam durante semanas para chegar a logomarca oficial do projeto.
A secretária de Turismo, Francielle de Lima, explica que “uma marca deve ser flexível, de fácil memorização e deve ser capaz de despertar sentimentos nas pessoas”.
Com base no nome “Chama Natalina”, escolhido através da comunidade, o desenho gráfico centraliza-se em uma proeminente chama dentro de uma bola decorativa de natal, em um fundo verde. A cor vermelha da bola, simboliza o encontro, a aproximação, o estar junto, o bem querer.
Já na base da bola há um grande laço, sobreposto pelo nome do evento, na cor vermelha, simbolizando a união e a força do povo candiotense, bem como a sua energia. A chama, na cor amarela, remete a muitos aspectos característicos do município, como a produção de energia elétrica; a chama crioula, que destaca a história e a cultura do povo gaúcho, em que parte ocorreu em nosso território.
A chama, na logomarca do evento Chama Natalina vai além do sentido substantivo da palavra “ela também explora o universo do verbo – chamar, que remete a um convite, a hospitalidade, ao bem receber e do bem conviver, marcas do povo candiotense”, destaca a secretária.
A Francielle, destaca, por fim, que a proposta da logomarca do evento de Natal em Candiota “Chama natalina”, “busca refletir através de um desenho gráfico, as riquezas, saberes, sabores, costumes de um povo hospitaleiro, feliz e com uma energia fantástica, pois tudo isso é Candiota”, finalizou.