O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), realizou na última terça-feira, no Assentamento Nova Vitória uma confraternização com as participantes do curso de corte e costura em patchwork, marcando assim o seu encerramento. O curso é promovido através do projeto Semeando Cidadania da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda.
As aulas aconteciam na residência da dona Reni Hellwig que não pode caminhar devido a problemas de saúde. Ela destaca que era um prazer receber as colegas e a instrutora. “É uma forma de passar o tempo, fortalecer as amizades e produzir algo que eu possa comercializar depois, foi uma experiência muito positiva”, declarou Reni.
O curso foi ministrado por Sandra Castañeda, especialista em customização e patchwork, que ensinou passo a passo como se produz as peças.
Para a coordenadora de Geração e Renda, Onice Pereira, a proposta do CRAS é promover qualificação profissional e oportunidade de ampliação na renda principalmente das mulheres da zona rural. “Quero aproveitar a oportunidade para agradecer o empenho de todos os profissionais e também parabenizar a iniciativa de todas as participantes, que iniciaram e permaneceram até o final do curso”, finalizou.