Para a volta às aulas, as serventes merendeiras de Candiota aperfeiçoaram seu trabalho participando do Curso de Panificação Caseira, viabilizado pela Secretaria de Educação, através do setor de Nutrição em parceria com o Senar. O curso teve duração de três dias sendo realizado na cozinha da Escola Municipal Neli Betemps, ministrado pela profissional do Senar, Flávia Vargas.
Além de aprenderem novas receitas e inovarem a culinária destinada aos alunos, a iniciativa oportuniza o crescimento profissional de cada uma delas, como observa a nutricionista responsável, Luciana Souza. “Além de serem multiplicadoras da aprendizagem nas escolas, é uma qualificação profissional e pessoal, algo que levarão para a vida delas”, argumenta Luciana
Flávia destaca que as receitas ensinadas são fáceis. “Elas aprendem a fazer vários tipos de salgados, pães integrais, pães de milho, ravióli, cucas, massa de lasanha,bolachas, biscoitos, enfim, são ideias que agregam no dia a dia da escola e pra vida delas também”, comenta Flávia.
O secretário de Educação, Adriano dos Santos, enfatiza que esse curso é uma qualificação a mais que a gestão está oferecendo às servidoras “visando assim o bem-estar delas e dos nossos alunos que receberão uma melhor assistência”, falou o secretário.