Durante essa semana, as Soberanas do Canto Moleque, em uma comitiva, dedicaram seu tempo para divulgar o Festival nos municípios vizinhos e na capital do Estado. Além da Rainha, Paola Largue, e da Princesa, Renatha Moreira, o grupo também era composto pela Primeira-Dama, Adriana Langort e pela Coordenadora de Comunicação Raíssa Vargas.
O roteiro de viagem iniciou na segunda-feira, 11, em que visitaram Hulha Negra, Bagé e Aceguá. Na terça e quarta-feira, a corte esteve em Porto Alegre visitando a Assembleia Legislativa, Famurs, Diário Gaúcho e Jornal do Comércio. Já na quinta, o roteiro seguiu até Piratini e retornou a Candiota, numa visita ao jornal local. Para finalizar, as jovens encerram seu cronograma de divulgação na sexta-feira, 15, visitando os municípios de Pinheiro Machado, Pedras Altas e Herval.
Na oportunidade, além da divulgação e apresentação do festival, também foram realizados convites para que as comunidades vizinhas prestigiem o evento.
Esse ano o Canto Moleque trouxe uma grande novidade: o resgate do jovem candiotense, com o Canto Moleque nas Escolas, que já selecionou 12 participantes municipais para concorrerem no festival. Novidade que foi relatada nas visitas e gerou inclusive interesse aos municípios visitados.
Segundo a primeira-dama, o Canto Moleque já ultrapassou as fronteiras gaúchas. “Receberemos neste ano concorrentes de Santa Catarina e Paraná, sem dúvidas seria importante e interessante se os municípios vizinhos aderissem a um projeto semelhante ao Canto Moleque nas Escolas, incentivaria ainda mais a nossa cultura”, enfatizou Adriana.
As soberanas relatam também que foram bem recepcionadas por onde passaram. “Aguardamos a todos para que possam prestigiar mais uma edição desse importante Festival, que revela inúmeros talentos e mantém viva a nossa cultura”, afirmou a Rainha Paola.