
Pensando em arrecadar recursos para a Fundação Maria Anunciação Gomes de Godoy, mantenedora do Pronto Atendimento 24 horas de Candiota, o ex-vice-prefeito do município, Paulo Renan Brum (2009-2016), realiza o trabalho voluntário de recolher tampinhas pela cidade desde 2023.
Na tarde deste sábado (8), ele reuniu todo o material arrecadado em frente a um dos pontos de coleta e que também é seu comércio juntamente com a esposa Jussara, a Loja Shallom, localizada sede do município. “Desta vez conseguimos encher em torno de 103 sacos, sendo que aqui separamos tudo por cor, pois na hora da venda, se estiver organizado desta maneira, fica mais valorizado”, disse ele.
A carga será encaminhada para o projeto Tampinha Legal, que tem sede em Porto Alegre, sendo que o transporte é feito pela Prefeitura Municipal. Chegando ao destino, as tampinhas, identificadas com o código do PA, serão pesadas e posteriormente o recurso será depositado diretamente na conta da Fundação, sendo que o valor, em outras ocasiões já ultrapassou R$ 1 mil.
O vice-prefeito, Marcelo Gregório, e o secretário de Saúde, Fabrício Moraes, que sempre auxilia com a reciclagem do material, destacaram a importância da população ajudar o projeto, mencionando que as famílias sempre utilizam produtos com algum tipo de tampa em casa. “Vamos tornar isso um hábito, pois além de ajudarmos o meio ambiente fazendo a destinação correta, também estaremos ajudando o nosso município”, disse Marcelo. “Eu sempre junto, muitas vez estou comendo em algum lugar, e antes que retirem a garrafa da mesa eu pego as tampinhas, já é algo normal pra mim”, completou Fabrício.
Além da Loja Shallom, a Secretaria de Saúde também é um ponto de coleta. Quem quiser fazer parte deste trabalho, pode ajudar recolhendo tampas de caneta, potes de sorvete, creme dental, garrafa pet, iogurte, leite, entre outras.